sexta-feira, 16 de julho de 2010

É a minha vez

Chorei em segredo, chorei porque partiste, porque saíste da minha vida sem uma explicação, sem um aviso. Tinha planos para nós, tinha ambições e projectos em que sonhava construí-los contigo, só nós os dois. Queria ter tentado evitar todo esse sofrimento, queria ter tentado evitar essa dor que me consumia a todo o tempo, a toda a hora, a todo o momento.
Ao acordar olhava para o lado da cama em que em tempos eras tu quem ocupava, e que agora as recordações eram quem estavam ali deitadas ao meu lado de costas viradas. Durante quatro meses esperei por ti, esperei que entrasses por aquela porta e pedisses perdão por tudo o que fizeste e o que ficou por fazer, e mais uma vez te perdoaria, esquecendo toda a mágoa que causaste durante a tua ausência. Mas essa visão ficou por ser realizada, e toda a expectativa e consideração que tinha por ti abandonaram-me da forma mais dolorosa que há.
Com o passar do tempo fui-me tornando numa mulher forte e independente, numa mulher que nem eu conhecia. Passado meses as memórias que tinha de ti foram partindo e os planos para o me futuro foram surgindo. Não tencionava ser mais a tua prisioneira, a tua escrava, tinha acabado o tempo de silêncio, o tempo de tortura. Era a minha vez de gritar, de falar, era a minha vez de dar voz ao meu sofrimento.
Olhei-me ao espelho, e pela primeira vez gostei do que vi, reflectia a pessoa que sempre quis ser. Mostrava uma personagem madura, lutadora e feliz, os meus olhos brilhavam com uma alegria contagiante.
Foi naquele mesmo momento em que esqueci o passado e caminhei para a direcção do futuro, sem medo do que me esperava, do que me podia acontecer. Fosse o que fosse, acontecesse, o que acontecesse não me ia rebaixar mais, se caísse e se me ferisse, era com essas feridas que aprenderia.
Acabou o teu reinado, agora chegou a minha altura. Até mais nunca. Não te desejo mal porque no final das contas fizeste-me feliz, embora não tenha durado. As coisas boas têm sempre o seu fim, mesmo que nos custe a despedirmos delas.

4 comentários:

  1. Olá Joana, belo sentimento...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Amei o texto rapariga *-*
    JoanaVieiraSousa continua assim *-*
    Adoro'te
    By: DanielaAnjos

    ResponderEliminar
  3. Nunca queremos acreditar que o fim chegou, mas um dia o mundo vai voltar a girar em teu auxilio.

    Beijinho * (bonito texto)

    ResponderEliminar