quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Momentos


Ensinaste-me a voar, ensinaste-me a acreditar no impossível. Depois de todo esse tempo sem te ver, sem poder tocar nos teus lábios, olhar-te nos olhos, senti-me como um pequeno pássaro a querer voar. Esse pássaro até podia ser livre, se tivesse asas. Mas por ironia do destino elas foram esmagadas pela multidão que passava.
Com pequenas palavras, com pequenas juras de amor, fizeste-me crer que iríamos permanecer juntos para todo o sempre. Agora que estou só, sinto-me frustrada por ver que conseguiste seguir com a tua vida. E eu...eu sinto que fiquei congelada no passado. Ainda a relembrar tudo o que foi bom, tudo o que era do mais perfeito que podia haver.
Sinto-me uma inválida. Foi tudo uma ilusão, uma pequena miragem vista no deserto. Não vale a pena dizer o quanto eu queria que estivesses o meu lado. Imaginei o meu futuro contigo, o nosso futuro. Agora já nem capacidade de imaginar o quer que seja eu tenho.
Por muito que tente sinto-me bloqueada. As lágrimas escorrem-me do rosto. O quanto me dói ver que fui esquecida. O quanto me dói saber que já não faço parte a tua vida. Agora o que me resta são recordações vindas do nada, que vagueiam pela minha mente sem destino. Sem um caminho a seguir.
Depois de te ter visto hoje senti que estavas bem contigo mesmo, que estavas feliz. E eu olhava-te atentamente para perceber até que ponto saí da tua vida. Percebi que eu incomodava-te, não por ter sido mais uma das tuas aventuras. Mas por estar condenada a amar-te.
Todos aqueles textos que fiz,, todas aquelas frases que estavam ali escritas referiam-se a ti, apenas a ti. Será que nunca percebeste?! E se sim, ignoraste. Passas à frente como sempre fizeste. Não entendes o quanto estou magoada?
A certa altura imaginei-me contigo, passado vinte anos, acordar e ver-te ali, bem perto de mim. Essa imagem ainda mantém-se na minha cabeça. Eras tudo aquilo que sempre desejei ter, eras tudo aquilo que sempre pedi para mim.
Mas parece que não passou apenas de simples e curtos momentos. Não te posso desejar mal, porque no entanto eu consegui provar o sabor do céu ao teu lado.

2 comentários:

  1. Olá Joana, belo texto...Espectacular....
    "A Felicidade exige valentia... "Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
    Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
    Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
    Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."


    Paul Turnier

    Cumperimentos

    ResponderEliminar
  2. Joana, lindo texto como uma onda no mar. Beijo

    ResponderEliminar