segunda-feira, 29 de junho de 2009

Poço

Parece que tudo isso não
está a acontecer.
Parece que me afundei num poço
e não sei como voltar à superfície.
Tenho saudades do velho sorriso
da infância.
Do coração puro de uma criança.
Nada irá ser o mesmo,
nada irá ser igual.
Mas guardo comigo a esperança e a mágoa.
Guardo cá dentro o teu sorriso, tão belo
e perfeito.
Está na minha memória, como olhaste para mim,
olhos nos olhos...
O teu ar tao sincero, tão puro e poderoso.
Serás algum dia "meu"?
Seremos algum dia apenas um?
Passo por ti e nao me vês.
Serei eu invisivel aos teus olhos?
Sinto-te distante.
Tento dar-te a mão, mas não consigo.
A distância que nos separa é maior.

9 comentários:

  1. Olá Joana, belo poema....
    A felicidade não foi prometida ao homen como prenda.É, por essência, uma conquista.....
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Ola Janana
    O poema esta muito bonito(:
    A vida as vezes é complicada mas tu és forte
    Bjim

    ResponderEliminar
  3. Apenas sorria para o futuro, o restante faz parte da metamorfose da vida. Belíssima! Beijo

    ResponderEliminar
  4. Hoy Joana!
    Como já conheço um pouco da tua poesia, sei que o que escreves neste teu bonito poema é uma tentativa (bastante bem conseguida) de expor os sentimentos da maioria dos adolecentes. Na verdade, todos passam por esta faze de dúvidas e incertezas que aqui descreves tão bem.
    Parabéns, continuo a gostar do que escreves!

    ResponderEliminar
  5. Cada vez que te visito noto que estás escrevendo melhor. Muito bonito!

    ResponderEliminar
  6. Tomo a liberdade de "roubar" as palavras do José Rasquinho, pois partilho dessa opinião.
    Vá, deixa o lápis continuar a escorregar em cima do papel com o sopro da tua inspiração, que eu estou gostando de ler!
    :-D
    Beijito,
    O Repórter Alentejano.

    ResponderEliminar
  7. Haverá?! Há sempre uma deusa perdida
    Nos labirintos da contradição
    Há sempre alguém que usa a palavra amor
    Soprando doce veneno ao coração
    Há sempre alguém que nos diz coisas tontas
    Há sempre alguém que afugenta a Saudade
    Há sempre alguém que nos marca a ferro frio
    Há sempre uma alma ausente da verdade


    Boa semana


    Doce beijo

    ResponderEliminar
  8. Ola minha linda filhota, é assim amores é como as ondas do mar, vêm e vão e quando deres por ti um novo amor ja encontraste. Olha que tive 7 anos numa relação e para quê? Simplesmente serviu para fazer-me crescer como homem e ver como a vida é na realidade. "Parece que tudo isso não
    está a acontecer.
    Parece que me afundei num poço
    e não sei como voltar à superfície." quando isso acontecer sabes que tens um pai perto de ti pronto a estender-te a mão em teu socorro.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. "Parece que tudo isso não
    está a acontecer.
    Parece que me afundei num poço
    e não sei como voltar à superfície.
    Tenho saudades do velho sorriso
    da infância.
    Do coração puro de uma criança."


    LINDOOOOOOOO!!!

    Está na minha memória, como olhaste para mim,
    olhos nos olhos...

    :´)

    ResponderEliminar