domingo, 10 de janeiro de 2010

Manhã de Inverno

Há quem me compare com as piores coisas do mundo da Natureza.
Naquela manhã fria, andava à tua procura. Queria ver-te, não sei o porquê, Mas era uma questão de vida ou de morte. Sabia que estava a exagerar. Naquele momento apenas eras tu quem me coordenava.
Apetecia-me chorar. Que estupidez!
“-Joana, não sejas criança.”- disse eu baixinho para mim.
Porquê? Não podia ser outra pessoa?
“-Oh santa ignorância.”
Olhei à minha volta, estava a chover, por incrível que parecesse a chuva era suave, caía lentamente. Batia na calçada como música de embalar.
Ali estavas tu, a dar-me a mão, acompanhavas-me naquela melodia tão intensa, tão perfeita e única.
Quando deste-me a mão, foi como se dois mundos tão diferentes se unissem.
Estaria a sonhar? Ou apenas seria a realidade, pura e crua? Uma imagem tão nítida.
Queria que o tempo parasse, ficássemos ali para a eternidade.
“-Obrigada.”- agradeci-te, impulsivamente sorri.

7 comentários:

  1. Viveste um sonho real eternizado em tua memória.

    Bonito!

    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. "Quando deste-me a mão, foi como se dois mundos tão diferentes se unissem"

    bombástico ... ;)
    bj grd

    ResponderEliminar
  3. olá Joana..muito dificilmente alguem com a idade que tens..escrevia este texto..
    Este sonho so mesmo Tu saberás se foi mesmo sonho....ou será´que foi real..Tu nao es louca.nada disso..sabes amiga.acho que te posso chamar assim ..Nao sei se algum dia te aconteceu..

    Estares mum certo sitio pela primeira vez..
    e tu sabes que é primeira vez....
    Mas há ali coisas que te sao familiares..
    quero dizer que já as vistes..mas como.. se Tu tas ali 1 primeira......Pensa nisso..
    e diz-me se alguma vez isso te aconteceu...

    gosto muito daquilo que Tu escreves...
    e Eu nao melhorei nada......Eu ja´nem escrevo a muito tempo.. aquilo que les tem pelo menos 2 tres anos....

    JOANA bom ano amiga..... tudo bom a nivel escolar familiar e tambem para o teu coracao
    Um beijo
    Rui

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana
    O poema está lindo...
    como já sabes gosto do que escreves.
    Bjs amiga

    ResponderEliminar
  5. Como é linda a tua manhã de inverno! Adorei o texto. Beijo

    ResponderEliminar