quarta-feira, 21 de abril de 2010

Sentimento eterno

Agarraste-me a mão, olhaste-me nos olhos e prometeste-me que ficaríamos juntos para a eternidade. Ambos sabíamos que nada é para sempre. Que esse sentimento forte irá apagar-se aos poucos como uma vela que "morre" lentamente.
Mas nada disso me importava na altura, não queria pensar no futuro, não queria imaginar o que nos esperava. Apenas importava viver o "agora", viver o presente.
Ao teu lado sentia-me segura, amada, tinha a noção que era alguém para ti.
Não podia imaginar a vida sem alguém como tu, respirar não fazia sentido. O que será de mim se algum dia esse amor dito eterno acabar?
-Olha-me nos olhos e diz que me amas. - disse ele. Olhei-o timidamente, os meus olhos percorreram a sua face e pararam nos seus grandes e belos olhos azuis, a timidez impediu-me de falar, queria dizer-lhe o que sentia, mas a vergonha impedia-me de pronunciar qualquer palavra. Sorri para ele e acabei por dizer:
-Amo-te, e esse sentimento cada vez mais apodera-se de mim, torna-se indestrutível. - admiti, em seguida corei, baixei o rosto. Pensei para mim mesma que não o devia ter dito.
Ele colocou a minha cara nas suas mãos e sorriu-me, beijando-me a testa. Aquele gesto provava toda a ternura, todo o carinho, todo o desejo que sentíamos um pelo outro.
Tudo o que nos rodeava parou, nada havia, apenas um casal apaixonado.
Os seu braços enrolados sob o meu corpo dava uma forte sensação de protecção.
Amá-lo era um erro, mas preferia cometê-lo e sofrer as consequências, sei que não me irei arrepender, apenas irei lamentar-me pela felicidade ter acabado, por ter durado tão pouco tempo.
Olhavas-me fixamente, e eu apenas pensava que a perfeição estava ali na forma humana.



Passaram-se anos, os nossos destinos desencontraram-se, foram por caminhos diferentes, olho para o passado e sinto que nada foi um mito, que nada foi esquecido.
Hoje continuo a amá-lo, mesmo sabendo que a vida não nos permite a ficarmos juntos.
Ainda ao passar na rua desejo encontrá-lo, recordar os tempos em que fomos felizes.
Até um dia. Com eterna saudade.

(Sei que esse texto não é um dos melhores, mas sinceramente nesses últimos tempos não tenho conseguido escrever nada...)